Chroma key.

Quanto a aplicação do fundo, é necessário que ele esteja preenchido de forma sólida e você pode escolher se vai manter uma parede fixa, pintada da cor escolhida;

Usando tinta

Se escolher pintar a parede, talvez seja mais adequado usar a cor verde, que é a mais versátil, já que você não vai poder trocar de cor a cada nova situação. Lembre-se de manter a parede sempre limpa, de não ter nenhum ponto de interferência como tomadas e parafusos, e cuidado com tintas brilhantes, que reflitam muito a luz, pois isso pode atrapalhar muito na hora de editar.

Existe um tipo de tinta específica para isso e ela pode ser encontrada neste link aqui.

Usando tecidos

Caso escolha utilizar tecidos, você pode adotar uma estrutura móvel, que suporte sempre a cor mais adequada para cada produção. É importante lembrar que, apesar de não existir um tecido específico para usar em chroma key, esse tipo de material requer cuidados maiores, afinal, tecidos que amassem, reflitam muito a luz ou que tenham texturas, podem acabar dando bastante dor de cabeça na hora da edição. Por isso, escolha com cuidado e armazene seus materiais de forma adequada. Na hora de estender o tecido, lembre-se de esticá-lo bem!

Improvisando

Se você precisa de uma solução rápida e não poderá recorrer nem a tinta e nem aos tecidos, uma boa dica é trabalhar de forma improvisada, com cartolina ou outros papéis, por exemplo. Basta fixá-los na parede com cuidado para não amassar, ficar atento para não deixar emendas a vista e pronto! Lembre-se apenas de optar por um papel fosco, que não seja capaz de refletir as luzes do cenário e não interfira na hora da edição.