Aqui no site você já viu como é a fotografia selvagem e a técnica usada para capturar as imagens, agora vamos falar sobre os equipamentos!

Kits Básicos de fotografia já suprem as principais necessidades para a fotografia selvagem. Uma Câmera DSLR, lente fotográfica (mesmo a lente do kit) e um flash speedlite já servem como boa base para fotografar vida e animais selvagens.

Existem dois tipos de sensores comumente usados ​​para capturar a hora que o animal passar pela sua lente: interruptores de feixe e sensores de movimento PIR. Sensores de movimento PIR são os sensores que são usados ​​em alarmes de casa e lojas contra roubo e furto. A sensores PIR tem uma série de benefícios como baixo consumo de energia, pequenas dimensões e facilidade de usar.

Os sensores de ruptura de feixe, também conhecidos como sensores de IR ativos, requerem um emissor de feixe e um detector que dispara a câmera quando o feixe é interrompido. Eles são geralmente mais desafiadores para usar, pois é necessário alinhar precisamente os dois dispositivos, além de consumir muita energia e ter rápido desgaste.

O flash speedlite para câmera DSLR deve ser profissional, com sistema de transmissão TTL (sem fio). Funções TTL, I-TTL e E-TTL: Esse tipo de informação é algo muito importante em entender na hora da aquisição de seu Flash, pois trata-se da compatibilidade de corpo: I-TTL para Nikon; E-TTL para Canon e TTL para demais câmeras. Com este tipo de tecnologia a câmera mede a quantidade de luz sobre o ambiente e transmite ao flash que proporciona iluminação na medida certa antes para cada tipo de cena ou animal na fotografia de vida selvagem.

Se você quiser experimentar realizar fotografia de vida selvagem com iluminação mais avançada, então você pode usar dois ou mais flashes para preencher sombras e para iluminar diferentes partes da cena. Ao utilizar vários flashes, você precisará definir manualmente a saída de energia. É mais fácil conectar os flashes à câmera usando radio flash sem fio para dslr.


No próximo artigo vamos falar sobre asconfigurações da câmera para fazer fotografia selvagem! Corre conferir!